Fun Server Dumau

http://dumau.zapto.org
Data/Hora: 23 Dez 2009 12:13

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 24 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Warcraft Cataclysm!
MensagemEnviado: 29 Out 2009 10:39 
Game Master
Game Master

Registado: 02 Out 2008 22:49
Citar:
Está matéria foi retirada do forum http://nusseagora.blog.br

Os efeitos de um cataclismo em um mundo de jogo – World of Warcraft: Cataclysm

O que acontece quando um MMORPG faz sua atualização cíclica? “Adiciona novos itens e monstros, Tiago”. Não só isso, mas também novas áreas, desafios, magias e coisas do gênero, tudo para manter seus jogadores entretidos por mais um período, até que outra expansão seja necessária… e mais outra… e mais outra, num ciclo infinito.

Seguindo essa linha de raciocínio, imagine que queiramos trazer para um mundo um desses eventos gigantescos dignos dos livros de histórias. Algo que mude completamente o planeta, um grande cataclismo como o dilúvio, a era glacial ou o meteoro que exterminou os dinossauros, mas onde os jogadores sejam parte ativa, presenciando todo o caos e não somente lendo sobre ele nos livros espalhados pelas bibliotecas. Queremos algo grandioso… Algo como trazer uma criatura de poder imensurável que pretende aniquilar o planeta e reformulá-lo a seu bel prazer. “Ah ta. Uma grande novidade… eu posso listar aí uns 300 vilões que querem fazer isso..”

Sim, todo jogo tem algo do gênero. Independente do tamanho de seu escopo, um vilão normalmente quer mudar as coisas de forma caótica, deixando aos heróis o serviço de impedir que ele consiga. A diferença em nosso caso é que o vilão CONSEGUIU fazer isso, cabendo aos heróis impedir que ele CONTINUE fazendo.

Não se trata de impedir que ele ganhe poder, é tentar sobreviver em um mundo completamente modificado pelo poder que ele já conseguiu. Alguns jogos offline já fizeram isso, sendo The Legendo Zelda: Ocarina of Time talvez o mais notável: você começa jogando como criança e termina 7 anos após, com o mundo já tomado pelo poder caótico do vilão final. Porém, o que queremos aqui vai além: temos que mudar um mundo de jogo conhecido há anos, onde milhares de jogadores convivem.

Pode não parecer, mas essa é uma das decisões tidas como “divisores de águas”. Mudar profundamente algo que já foi aceito por seu mercado pode sempre trazer insatisfação e a perda de público. Pense bem: mudaremos os costumes dos jogadores, sua rotina e, mais ainda, seu conhecimento sobre tudo. Imagine as possíveis surpresas que um jogador pode ter ao andar por uma área antes conhecida:

-Uma ponte não estará mais lá, necessitando um caminho alternativo.
-Uma cidade não estará mais lá, necessitando encontrar a nova posição de um NPC.
-Uma península não estará mais lá, necessitando encontrar outro local para caçar.
-Jogadores de anos serão lançados para um nível pouco acima daquele dos jogadores novatos: mesmo que cada um por sua perspectiva, todos estarão descobrindo o mundo de jogo. Arriscado isso, não? Pois então… a Blizzard arriscou.

A nova expansão do World of Warcraft (carinhosamente entitulada World of Warcraft: Cataclysm, que deu o título a esse artigo) trará de volta uma criatura histórica, um dragão extremamente poderoso chamado Deathwing que, no passado, enlouqueceu, deixando de ser o protetor da terra para ser seu destruidor. Com seu poder imensurável, Deathwing passa a remodelar os continentes Kalimdor e Eastern Kingdoms, trazendo o caos às terras clássicas do mundo do jogo.

Uma vez decidido, tamanho evento no mundo de jogo requer muita análise: para que ele não se torne artificial, sendo “outro vilão prá lista dos 300” não basta simplesmente implementar a criatura e colocá-la no fim de um calabouço de 5h de duração, modificando o mapa de alguns lugares. Os efeitos de tal cataclismo devem ser estudados a fundo por afetarem a fundo o que demorou anos para ser construído. Prepare-se para uma completa reestruturação de tudo aquilo que era tido como aceito.

“Que isso, Tiago. Que exagero!” Parece exagero, mas não é. Pensemos bem: como a logo da expansão explicita, o mundo está sendo DESTRUÍDO. Não é um terremoto, uma enchente, um tufão… é isso tudo junto, e mais! É um cataclismo. As forças naturais estão desbalanceadas e, graças à luta dos elementos, várias regiões do mundo devem ser completamente remodeladas: movimentos na crosta farão montanhas surgirem onde antes planícies dominavam. Com isso, rios aparecerão enquanto outros sumirão, movendo florestas e desertos de lugar. No WoW, esse efeito não será sutil: desertos virarão florestas, praias paradisíacas virarão cânions de lava..

Tamanhas mudanças afetam principalmente as criaturas que habitam as áreas modificadas, forçando-as a migrarem para as
regiões que não foram tão afetadas, quando não extinguindo-as por completo. Nesse ponto, o cataclismo deixa de ser somente físico e passa para a esfera política: a disputa por novas regiões trará guerra onde antes a paz dominava. Governos neutros farão alianças com facções, tentando a todo custo minimizar seu extermínio iminente, possivelmente tornando-se parte das facções mais fortes. Isso influencia diretamente os costumes de seu povo, agregando novos traços de culinária, arquitetura, vocabulário, esporte…

Nesses tempos de turbulência e renovação, cidades serão construídas e governantes surgirão, possivelmente mudando a estrutura de comércio. As grandes cidades que antes estavam nessas rotas de comércio podem ter que mudar sua economia para não sumirem. Uma economia em colapso ou um governante inexperiente poderão trazer o caos para os muros das cidades, fazendo florescer guildas de ladrões, pestes e guerras civis. Reinos enfraquecidos poderão ser invadidos e tomados por seus adversários oportunistas, fazendo com que cidadãos livres tornem-se escravos e monumentos sejam reconstruídos.

Cidades e vilas migram para território inimigo para não desaparecerem por completo.
As ruínas das cidades destruídas podem ser tomadas por criaturas vindas dos mais diversos locais, tornando-se áreas onde o perigo espreita em cada sombra. Cultos sombrios, mortos-vivos e tribos humanóides poderão estar atrás dos inúmeros tesouros restantes.

Tais mudanças perduram depois da morte do vilão. O mundo tem que reestabelecer sua nova normalidade e os jogadores terão que reacostumar-se. Ganchos para futuras alterações podem vir na forma de cidades submersas e templos soterrados que vieram à superfície mais uma vez.

Com tais mudanças não existe certo nem errado: tudo vai do conhecimento do gosto do seu público-alvo, da relação entre riscos e ganhos e, claro, de um trabalho de design sólido e bem fundamentado. E você, teria coragem de fazer o mesmo?

Citar:
Bom gente vamos esperar para ver como fica eu em particular estou bem animado para o Cataclysma

Assunto da Mensagem: Re: Warcraft Cataclysm!
MensagemEnviado: 29 Out 2009 11:31 
Private
Private

Registado: 19 Out 2008 19:31
Kayza Escreveu:
Citar:
Está matéria foi retirada do forum http://nusseagora.blog.br

Os efeitos de um cataclismo em um mundo de jogo – World of Warcraft: Cataclysm

O que acontece quando um MMORPG faz sua atualização cíclica? “Adiciona novos itens e monstros, Tiago”. Não só isso, mas também novas áreas, desafios, magias e coisas do gênero, tudo para manter seus jogadores entretidos por mais um período, até que outra expansão seja necessária… e mais outra… e mais outra, num ciclo infinito.

Seguindo essa linha de raciocínio, imagine que queiramos trazer para um mundo um desses eventos gigantescos dignos dos livros de histórias. Algo que mude completamente o planeta, um grande cataclismo como o dilúvio, a era glacial ou o meteoro que exterminou os dinossauros, mas onde os jogadores sejam parte ativa, presenciando todo o caos e não somente lendo sobre ele nos livros espalhados pelas bibliotecas. Queremos algo grandioso… Algo como trazer uma criatura de poder imensurável que pretende aniquilar o planeta e reformulá-lo a seu bel prazer. “Ah ta. Uma grande novidade… eu posso listar aí uns 300 vilões que querem fazer isso..”

Sim, todo jogo tem algo do gênero. Independente do tamanho de seu escopo, um vilão normalmente quer mudar as coisas de forma caótica, deixando aos heróis o serviço de impedir que ele consiga. A diferença em nosso caso é que o vilão CONSEGUIU fazer isso, cabendo aos heróis impedir que ele CONTINUE fazendo.

Não se trata de impedir que ele ganhe poder, é tentar sobreviver em um mundo completamente modificado pelo poder que ele já conseguiu. Alguns jogos offline já fizeram isso, sendo The Legendo Zelda: Ocarina of Time talvez o mais notável: você começa jogando como criança e termina 7 anos após, com o mundo já tomado pelo poder caótico do vilão final. Porém, o que queremos aqui vai além: temos que mudar um mundo de jogo conhecido há anos, onde milhares de jogadores convivem.

Pode não parecer, mas essa é uma das decisões tidas como “divisores de águas”. Mudar profundamente algo que já foi aceito por seu mercado pode sempre trazer insatisfação e a perda de público. Pense bem: mudaremos os costumes dos jogadores, sua rotina e, mais ainda, seu conhecimento sobre tudo. Imagine as possíveis surpresas que um jogador pode ter ao andar por uma área antes conhecida:

-Uma ponte não estará mais lá, necessitando um caminho alternativo.
-Uma cidade não estará mais lá, necessitando encontrar a nova posição de um NPC.
-Uma península não estará mais lá, necessitando encontrar outro local para caçar.
-Jogadores de anos serão lançados para um nível pouco acima daquele dos jogadores novatos: mesmo que cada um por sua perspectiva, todos estarão descobrindo o mundo de jogo. Arriscado isso, não? Pois então… a Blizzard arriscou.

A nova expansão do World of Warcraft (carinhosamente entitulada World of Warcraft: Cataclysm, que deu o título a esse artigo) trará de volta uma criatura histórica, um dragão extremamente poderoso chamado Deathwing que, no passado, enlouqueceu, deixando de ser o protetor da terra para ser seu destruidor. Com seu poder imensurável, Deathwing passa a remodelar os continentes Kalimdor e Eastern Kingdoms, trazendo o caos às terras clássicas do mundo do jogo.

Uma vez decidido, tamanho evento no mundo de jogo requer muita análise: para que ele não se torne artificial, sendo “outro vilão prá lista dos 300” não basta simplesmente implementar a criatura e colocá-la no fim de um calabouço de 5h de duração, modificando o mapa de alguns lugares. Os efeitos de tal cataclismo devem ser estudados a fundo por afetarem a fundo o que demorou anos para ser construído. Prepare-se para uma completa reestruturação de tudo aquilo que era tido como aceito.

“Que isso, Tiago. Que exagero!” Parece exagero, mas não é. Pensemos bem: como a logo da expansão explicita, o mundo está sendo DESTRUÍDO. Não é um terremoto, uma enchente, um tufão… é isso tudo junto, e mais! É um cataclismo. As forças naturais estão desbalanceadas e, graças à luta dos elementos, várias regiões do mundo devem ser completamente remodeladas: movimentos na crosta farão montanhas surgirem onde antes planícies dominavam. Com isso, rios aparecerão enquanto outros sumirão, movendo florestas e desertos de lugar. No WoW, esse efeito não será sutil: desertos virarão florestas, praias paradisíacas virarão cânions de lava..

Tamanhas mudanças afetam principalmente as criaturas que habitam as áreas modificadas, forçando-as a migrarem para as
regiões que não foram tão afetadas, quando não extinguindo-as por completo. Nesse ponto, o cataclismo deixa de ser somente físico e passa para a esfera política: a disputa por novas regiões trará guerra onde antes a paz dominava. Governos neutros farão alianças com facções, tentando a todo custo minimizar seu extermínio iminente, possivelmente tornando-se parte das facções mais fortes. Isso influencia diretamente os costumes de seu povo, agregando novos traços de culinária, arquitetura, vocabulário, esporte…

Nesses tempos de turbulência e renovação, cidades serão construídas e governantes surgirão, possivelmente mudando a estrutura de comércio. As grandes cidades que antes estavam nessas rotas de comércio podem ter que mudar sua economia para não sumirem. Uma economia em colapso ou um governante inexperiente poderão trazer o caos para os muros das cidades, fazendo florescer guildas de ladrões, pestes e guerras civis. Reinos enfraquecidos poderão ser invadidos e tomados por seus adversários oportunistas, fazendo com que cidadãos livres tornem-se escravos e monumentos sejam reconstruídos.

Cidades e vilas migram para território inimigo para não desaparecerem por completo.
As ruínas das cidades destruídas podem ser tomadas por criaturas vindas dos mais diversos locais, tornando-se áreas onde o perigo espreita em cada sombra. Cultos sombrios, mortos-vivos e tribos humanóides poderão estar atrás dos inúmeros tesouros restantes.

Tais mudanças perduram depois da morte do vilão. O mundo tem que reestabelecer sua nova normalidade e os jogadores terão que reacostumar-se. Ganchos para futuras alterações podem vir na forma de cidades submersas e templos soterrados que vieram à superfície mais uma vez.

Com tais mudanças não existe certo nem errado: tudo vai do conhecimento do gosto do seu público-alvo, da relação entre riscos e ganhos e, claro, de um trabalho de design sólido e bem fundamentado. E você, teria coragem de fazer o mesmo?

Citar:
Bom gente vamos esperar para ver como fica eu em particular estou bem animado para o Cataclysma

e eu quero é que xegue logo, pra ver se ate alguma quest bugadas funcionam!

FUN SERVER DUMAU!

Imagem
Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 29 Out 2009 14:59 
Grand Marshal
Grand Marshal

Registado: 10 Ago 2008 01:55
Kayza Escreveu:

Sinceramente os players da blizzar sao mazoquistas, tem compulsão por sofrer> Tem gente que passa horas a fio do dia upando seu char, fazendo profissoes, reputaçoes, instances, BGs, arenas e tudo pra que?Pra de hoje pra amanha aperecer um noob com um set quase igual ao seu que ele conseguiu com esforço quase nenhum... Isso me deixa puta da vida com blizzar. Agora msm eu levei quase um mês upando a reputaçao na facçao de Kirin Tor pra fazer gema de 19 de spell, pra blizz ir lah e lançar um pacth que tem uma gema melhor que qualquer noob que treina a profissao vai lah e compra o recipe... Muito foda isso, pq por + vc cobre, dinheiro virtual nenhum cobre o tempo e raiva que vc passou pra conquistar aquilo...

Por este e por outros motivos eu nao to nem ai pra esta atualizaçao... Afinal ta cada vez + facil jogar e cada vez + dificil emular. E fato que depois que estamos na versao WotkL tem muio + coisas bugadas em relaçao ao TBC e ja sao quase um ano de WotkL e muitas delas ainda parecem sem soluçao...
Será que + uma atualizaçao, ainda mais do porte uqe sera o Cataclysm, nao traria + bugs???

Imagem
Imagem
Imagem
Jogador de Battlegrounds. Jogando com noobs.

MensagemEnviado: 29 Out 2009 18:51 
Sergeant
Sergeant

Registado: 10 Set 2009 17:10
Bom eu nao sei ao serto mais tenhu um amigo q joga la na blizzard e la eh raro eu saber de algum bug que seja algo "ruim" pois tem uns mini bugs q nao mudam nada que vc nem percebe que acontece entao acho q o cataclysm pode ser bom dependendo da ocasião.

MensagemEnviado: 29 Out 2009 23:37 
Field Marshal
Field Marshal

Registado: 27 Set 2007 23:42
Highscores: 13
Deathwing =D~~~~~~~~~~~~~~~~
deve dropa tier ∞

MensagemEnviado: 30 Out 2009 08:37 
Master Sergeant
Master Sergeant

Registado: 30 Dez 2008 18:32
axo q Cataclysm vai acaba com tdo , nao vai se a msma graça =/

qlqr dia ta pesando 40gb a pasta do wow

Imagem
Imagem

Imagem

MensagemEnviado: 30 Out 2009 17:31 
Knight-Champion
Knight-Champion

Registado: 08 Jun 2008 17:38
Shux Escreveu:
axo q Cataclysm vai acaba com tdo , nao vai se a msma graça =/

qlqr dia ta pesando 40gb a pasta do wow

lol

e todos os addons do 3.1.3 upados para 3.2 http://www.4shared.com/dir/23694570/ee1a4f66/AddOns_WoW_32.html
-
Assista meus videos no YouTube: http://www.youtube.com/user/kariciaamat e http://www.youtube.com/user/erikahera

MensagemEnviado: 30 Out 2009 17:45 
Field Marshal
Field Marshal

as expanções futuras vão ter q vir num hd externo de tão gigante q ta fikando haeiuhauiehiauehiuea

MensagemEnviado: 31 Out 2009 00:12 
Private
Private

Registado: 11 Set 2009 21:21
nao importav o tamnho da pasta do WOW eu tenho 500GB msm so quero ao patches pra poder atualizar sem problemas

MensagemEnviado: 31 Out 2009 09:33 
Sergeant
Sergeant

Registado: 03 Ago 2009 23:57
Nossa galera vocês acabaram de sair da caverna? já teve milhões e milhões de topicos sobre o Cataclysm mas....

Vai ser muito irado imagina só " A ameaça vem do céu ! " pra invadir vai ser bem mais divertido mas o problema e que os reis estão meio gripados se e que vocês me entendem http://www.youtube.com/watch?v=8khZcx5LZ-M e ele é da blizz imagina neguin com mega então vocês já imaginam chega la de wyvern sola os rei e ir embora....

Esse cara é da blizzard sim mais eu não consigo lembrar o nome dele se eu consegui lembrar eu boto a armory dele aqui flws

MensagemEnviado: 31 Out 2009 10:07 
Private
Private

Citar:
imagina neguin com mega então vocês já imaginam chega la de wyvern sola os rei e ir embora....

"sola rei" tem certeza disso?
axo meio dificil vum....

FUN SERVER DUMAU!

Imagem
Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 31 Out 2009 11:10 
Field Marshal
Field Marshal

naum sei se é verdade esse pala solando o rei, mais foi foda ^^
alguem sabe o nome da musica q toca no fundo?

MensagemEnviado: 31 Out 2009 19:34 
Sergeant
Sergeant

Metalingus do Alter Bridge

MensagemEnviado: 01 Nov 2009 00:07 
Sergeant
Sergeant

Registado: 03 Ago 2009 23:57
o cara é da blizz gente não é private não olha o armory dele ai http://eu.wowarmory.com/character-sheet ... &n=Kuruado

MensagemEnviado: 04 Nov 2009 16:39 
ADM. Ingame
ADM. Ingame

Registado: 23 Jan 2008 17:42
renan silva Escreveu:
Kayza Escreveu:

Sinceramente os players da blizzar sao mazoquistas, tem compulsão por sofrer> Tem gente que passa horas a fio do dia upando seu char, fazendo profissoes, reputaçoes, instances, BGs, arenas e tudo pra que?Pra de hoje pra amanha aperecer um noob com um set quase igual ao seu que ele conseguiu com esforço quase nenhum... Isso me deixa puta da vida com blizzar. Agora msm eu levei quase um mês upando a reputaçao na facçao de Kirin Tor pra fazer gema de 19 de spell, pra blizz ir lah e lançar um pacth que tem uma gema melhor que qualquer noob que treina a profissao vai lah e compra o recipe... Muito foda isso, pq por + vc cobre, dinheiro virtual nenhum cobre o tempo e raiva que vc passou pra conquistar aquilo...

Por este e por outros motivos eu nao to nem ai pra esta atualizaçao... Afinal ta cada vez + facil jogar e cada vez + dificil emular. E fato que depois que estamos na versao WotkL tem muio + coisas bugadas em relaçao ao TBC e ja sao quase um ano de WotkL e muitas delas ainda parecem sem soluçao...
Será que + uma atualizaçao, ainda mais do porte uqe sera o Cataclysm, nao traria + bugs???

Concordo em genero numero e grau com vc.
Basta pegar um exemplo m claro disso, antigamente antes do Burning crusade, t3 era um set disputadissimo so quem fazia istance e talz pegava, as armas tb eram todas fodasticas de pegar com drop quase zero.
O que a blizz faz? Inventa as profissoes que fazem sets melhores alem de colocar armas para serem vendidas com arena points, o que n axo tao ruim, porem comprar itens com arena um player atoa q fica o dia todo indo arena tem mais chances do que uma raid bem organizada q ia pegar um set.
Bom ao meu ver eu prefiro zilhoes de vezes o wow na epoca do 2.3, nada melhor do q a emocao de ir istance em raids com 20 nego e se 1 fizer merda ja era.

MensagemEnviado: 04 Nov 2009 18:56 
Master Sergeant
Master Sergeant

Registado: 30 Dez 2008 18:32
fora a raiva dps q um fez cagada tbm =x

Imagem
Imagem

Imagem

MensagemEnviado: 04 Nov 2009 20:31 
Corporal
Corporal

Registado: 05 Abr 2009 04:07
Bom.gostaria mto de ser das "ANTIGAS" , pelos rumores,comentarios, historias, pelo visto deve ser mto bacana
e legal. Nen BC eu sei oque é xD.
Mais axo que a blizard deve ter a consiencia ao fazer seus Desing Super Exagerados.
Nao querendo caçoar,mais nosso amigo kInterosuby,seu pc nao é da "Naza", ele fais mo esforço pra estar jogando junto conosco.
Bom,sinseramente nao sei se vo jogar o Cataclysm com o meu pc aki.
Intel Core 2 Quad Q8200
Asus Striker Ii Extreme 790i Ultra
Placa De Video Radeon Hd 4870 HD
Memoria - 6 gb ram
Windows Vista
È 1 pc ultrapassado ja,quero ver o cataclysm se vai rodar no High :X

MensagemEnviado: 04 Nov 2009 21:14 
Field Marshal
Field Marshal

Shiugan seu pc é só um pokinhuzinhu humilde neh, num deve se nem vc q joga nele, é ele q joga vc
com esse monstro ae da até pra derruba um caça aheiuhaiuheaiu

MensagemEnviado: 04 Nov 2009 21:15 
Field Marshal
Field Marshal

ah e se vai roda cataclysm no high?
vai da pra vc abri 20 cataclysm no high e ainda joga um bg sózinho 10 x 10

MensagemEnviado: 05 Nov 2009 10:37 
Private
Private

humilde era o meu pentium IV
placa de video g force mx4000
hd 40
net discada

;D

ja hj as coisas tao melhorando.....

FUN SERVER DUMAU!

Imagem
Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 05 Nov 2009 11:58 
Corporal
Corporal

Registado: 05 Abr 2009 04:07
xD Grimmjow
Mais ja existem pc's melhores que esse ae =P
Jogos que ja joguei no high atualmente foi - Devilmicry 4 , Call of Dut 4 , Call of Dut 5, Medal of Honor ,GTA 4, Crysis ( 1024x724 Esse Eu gostei de jogar ) e wow claro =P.
Mais jogo que tenho vontade de jogar é o Gran Turism que me falaran ser otimo. xD

MensagemEnviado: 05 Nov 2009 13:23 
Grand Marshal
Grand Marshal

Registado: 10 Ago 2008 01:55
Unica coisa que vc tem que fazer e tirar este Windows Vista de merda ai e por o Windows 7, ou ainda se vc tiver as moral poe linux

Imagem
Imagem
Imagem
Jogador de Battlegrounds. Jogando com noobs.

MensagemEnviado: 05 Nov 2009 21:09 
Field Marshal
Field Marshal

pena q a tecnologia avança mais rapido q o salario minimo =(

MensagemEnviado: 06 Nov 2009 12:31 
Sergeant
Sergeant

Lols concordo se for assim jaja os cara vao trbalaha 1 ano e meio pra compra um pc michuruca xD

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 24 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 Horas

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: